domingo, 3 de maio de 2009

Um coração para dois ♥


Hoje eu tava lendo uma de minhas revistas e achei uma matéria muito interessante, não posso usar comigo, pois não estou apaixonada, mas para muitas que estão nessa situação, ai vai:

"Escolher se relacionar com um, quase sempre, significa abrir mão do outro. "É comum apaixonar-se por mais de um garoto porque, na adolescência, estamos começando a descobrir o tipo de menino de que gostamos e o tipo de relacionamento que queremos ter. Mas essa referência só vem com o tempo e a experiência", explica Mara Pusch, psicoterapeuta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É como se, por estarmos ainda no início da nossa vida afetiva, a gente tivesse menos elementos para decidir o que realmente queremos e o que de fato pode nos fazer felizes.
Assim, tudo o que pinta pode ser bom negócio. Pra piorar, um parece ter o que falta no outro. Enquanto um dos garotos é lindo e galinha, o outro é fofinho e tooodo dedicado. A indecisão também rola solta entre o super amigo, mas que não tem a pegada, e o quase-desconhecido, que pouco se parece com você, mas consegue levá-la às nuvens com um simples olhar.
Então, para sair dessa cilada, a dica número um é se perguntar: que tipo de relação estou a fim de ter? Um namoro mais sério? Uma ficada pra curtir? Quero um menino divertido, pra sair de balada? Ou um do tipo caseiro, que topa ir até no aniversário de 100 anos da minha bisavó? Depois, imagine qual dos dois meninos poderia corresponder melhor às suas expectativas. Taí uma forma de seleção bastante eficiente."
Texto retirado do site da revista atrevida
Se estiverem interesadas em ler o resto da materia entrem no site: www.atrevida.uol.com.br/

bjs

Nenhum comentário: